top of page

ENTREGA DO PLANO DIRETOR DE TURISMO

A Superintendência de Turismo, o Conselho Municipal de Turismo de Colômbia COMTUR, e a da empresa de consultoria Leal & Associados fizeram a entrega oficial da versão impressa, do Plano Diretor de Turismo à Prefeitura do Município. O Plano, aprovado pela Câmara de Vereadores sob a Lei Ordinária nº 1.554, realizou o mapeamento de todo potencial turístico dos atrativos e rede local. Ele é uma das ferramentas exigidas para o pleito à classificação da cidade como Município de Interesse Turístico (MIT).


Na oportunidade, o prefeito Júlio César (Tuta) destacou a importância da classificação no MIT que possibilitará ao município, o recebimento de recursos anualmente, para o investimento em toda infraestrutura turística.


Durante a formatação do plano, foram realizadas encontros temáticos e audiência pública abordando as etapas de elaboração, diretrizes para o desenvolvimento sustentável do turismo municipal, ações e resultados esperados. A produção de um plano é uma das ações necessárias no processo de tornar Colômbia um município de interesse turístico e tem a função de ampliar a permanência média dos visitantes atuais e a satisfação com a prestação de serviços, fortalecendo o setor público para a gestão da atividade turística, a conquista de novos mercados a partir da cooperação regional e a qualificação dos produtos e serviços do sistema de turismo local.


Para o prefeito, o turismo é uma atividade importante no município, movimentando a economia atual , relatando : "nossa cidade precisa se valer dessa atividade para alavancar o seu desenvolvimento de maneira sustentável, cultural e social e o Plano diretor de Turismo é o ponto de partida para que isso aconteça.”


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page